Elisiário/SP, 22 de Junho de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura de Elisiário realiza a campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Durante todo o mês de maio a Prefeitura de Elisiário, através do Cras e Escola Municipal, vem realizando palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. Durante a semana (de 14 a 18 de maio) as atividades foram intensificadas com uma parceria entre o Cras e a Escola Municipal.
No dia 16, o Grupo Teatral Sobrado Verde de Catanduva apresentou, na quadra da escola nos períodos da manhã e tarde, a peça alusiva ao tema "Não Sou Alice, Sou Araceli", que conta a história de Araceli Santos de forma lúdica com debate no final entre os atores e os espectadores.

A peça é uma produção do Grupo Sobrado Verde e tem no elenco as atrizes Maju Pereira e Malu Oliveira e direção de Lucas de Lucca. No dia 18, os alunos da escola no período da manha e grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras, realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, além de uma panfletagem sobre a campanha. Este feito se repetiu no bairro de Caputira no dia 22.


Data e símbolos

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada em 2000, esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de crianças e adolescentes todos os anos. A escolha desta data é em memória do "Caso Araceli", um crime que chocou o país na época. Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
A campanha também tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade e com a causa. O slogan "Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral "Faça Bonito" na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Divulgação

Portal Transparência
Nosso Tempo

This movement was omega replica built on the basis of the 1150 movement, equipped with rolex replica watches two main barrels, providing 72 hours of replica rolex power storage. The watch also has a daily water resistance of replica watches 30 meters.