Elisiário/SP, 11 de Dezembro de 2017 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura comemora dia do idoso com estilo

A Prefeitura Municipal de Elisiário, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade (através da sua Presidente, senhorita Lidiane Francisco), Assistência Social (Cras) e Esportes, realizaram um evento festivo ao Dia Internacional e Nacional do Idoso. Até o ano de 2006 esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro, o dia foi transferido para a mesma data e contribui para reflexão a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. Porém este evento aconteceu no dia 2 no Centro de Convivência do Idoso com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e comunitários, além de descontração e alegria dos idosos.

Durante todo este mês de outubro, além do aspecto festivo, também serão debatidos temas referentes à vida do idoso, suas conquistas; conscientizar a todos sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos; instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI; orientar os idosos para que busquem seus direitos, e consigam envelhecer com Saúde, Segurança e Dignidade, participando na vida econômica, política e social e tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida.
Foi uma noite muito agradável onde estavam presentes 87 idosos que participam de atividades do Cras e CCI.

Na ocasião, também foram eleitos a Miss e o Mister 3ª idade. Aconteceu ainda o sorteio de brindes, danças e uma noitada de pizza, regada com muitas brincadeiras e alegrias.

O Prefeito Rubens falou sobre a importância desta data e que “precisamos valorizar a história de vida, as experiências, a sabedoria adquirida ao longo da vida de cada uma destas pessoas idosas, promovendo o convívio delas com as demais gerações, elevando assim o respeito à dignidade e à cidadania destas pessoas idosas”.

Confira mais fotos abaixo!
Portal Transparência
Nosso Tempo