Elisiário/SP, 11 de Dezembro de 2017 Webmail | Câmara Municipal
 » Elisiário realiza semana das crianças

A Prefeitura Municipal de Elisiário juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, Departamentos de Assistência Social (Cras) e Educação e Esportes, promoveram de 9 a 12 de outubro, a Semana da Criança. O projeto tem como principal objetivo desenvolver (por meio de jogos, brincadeiras e outras atividades fora da sala de aula) a inclusão social,  promovendo o bem-estar, a saúde e a educação dos pequenos. Com várias atividades socieducativas de fortalecimento de vínculos, o projeto proporcionou gincana, recreação, lanches, sorvetes, parque na praça e passeio ciclístico. Nos dias 9, 10 e 11, na quadra da escola, as crianças participaram de várias atividades, entre elas a gincana, onde duas equipes se sagraram campeãs, uma do período da manhã e outra da tarde.  Corrida do saco, encontre o pé, karaokê, dança das cadeiras, competição de dança, bola queimada, futebol de salão, torta na cara, e várias outras atividades foram oferecidas.

Também foram oferecidas atividades de recreação para as crianças da Creche (pintura de rosto, pula-pula, casa de bolinhas, entre outras). A Fanfarra Municipal de Elisiário, composta em sua maioria por crianças e adolescentes, abrilhantou a festa. A Prefeitura Municipal contratou um parque de diversões que foi instalado na praça nos dia 9 e 10 e todos os brinquedos foram ofertados gratuitamente às crianças até  12 anos. No dia 12 (Dia da Criança) foi realizado o passeio ciclístico intergeracional, com  a participação de mais de 100 ciclistas, adolescentes e adultos. Houve sorteio de vários brindes e de uma bicicleta.

Solidariedade

Além das provas de competição, os alunos também fizeram a Campanha de Solidariedade para arrecadar produtos de limpeza que serão doados para a Comunidade Terapêutica Cáritas da vizinha cidade de Catanduva. Foram arrecadadas 600 unidades de produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante). Segundo o prefeito Rubens, “a Semana da Criança é mais uma grande oportunidade de trabalharmos as datas comemorativas de forma divertida e diferente, e também de proporcionar momentos de interação familiar”. “Essa data tão especial também serve para refletirmos sobre as nossas crianças, seus direitos e quais são as oportunidades que estamos oferecendo para elas se desenvolverem como futuros cidadãos”, finalizou.

Confira mais fotos abaixo!
Portal Transparência
Nosso Tempo