Elisiário/SP, 22 de Julho de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Elisiário realiza a Semana de Prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas

No período de 11 a 15 de Junho, a Prefeitura de Elisiário, com uma parceria do CRAS, Educação e Saúde realiza a Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas. O evento teve  como tema: "Prevenção: Compromisso de todos!".

Durante estes cinco dias, foram realizadas várias atividades educativas e de conscientização na Escola e no CRAS. O objetivo é alertar a população quanto às questões relacionadas ao uso e abuso de substâncias psicoativas não legalizadas e de drogas lícitas, como o álcool e cigarro.

No dia 11 foi apresentada na Escola nos períodos da manha e tarde a peça "Roleta Russa", pela Companhia de Teatro Sobrado Verde Produções Artísticas Ltda, da Cidade de Catanduva. Esta peça fala sobre a trajetória da dependência química de um adolescente, suas fases e consequências. Após a apresentação da peça foi realizada juntamente com o elenco, equipe técnica da assistência e saúde, professores, Conselho Tutelar uma roda de conversa com os alunos para esclarecimento de  dúvidas e outras orientações.

No dia 12 foi realizada uma roda de conversa no Cras com adolescentes.

No dia 13 foi realizada uma palestra no Cras para os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a participação da Psicóloga e Enfermeira Silmara Aparecida Gomes Coordenadora da Comunidade Terapêutica Feminina "Lírio dos Vales", da cidade de Catanduva. Ela falou sobre a prevenção e trouxe duas acolhidas para darem seus depoimentos sobre suas vidas, as drogas, as perdas, o tratamento, a recuperação, as famílias, etc.

No dia 14 foi realizada na Escola uma palestra com o monitor e coordenador Alcides Franco da Comunidade Terapêutica Masculina "Lar Bom Samaritano", da cidade de Catanduva, que falou sobre as drogas e suas consequências, as experiências junto à Comunidade Terapêutica, os grupos de apoio, e deu seu precioso depoimento.

Com o tema "Prevenção: compromisso de todos!", a semana veio trazer propostas e alternativas intersetoriais que abranjam não somente o poder público, mas toda a sociedade em busca da prevenção do uso de drogas. Fazer também  com que os jovens e educadores sejam agentes multiplicadores do enfrentamento ao consumo de drogas lícitas e ilegais abordando, principalmente, os malefícios causados por essas dependências. Só vamos conseguir bons resultados através da educação, da assistência, da saúde, do esporte e da cultura, não tem como nossos jovens terem outras alternativas.  É só por meio do trabalho articulado e preventivo, que podemos ofertar para a comunidade outros caminhos que não sejam as drogas. Vamos juntos a favor da vida!

Confira mais fotos abaixo!
Divulgação

Portal Transparência
Nosso Tempo

This movement was omega replica built on the basis of the 1150 movement, equipped with rolex replica watches two main barrels, providing 72 hours of replica rolex power storage. The watch also has a daily water resistance of replica watches 30 meters.