Elisiário/SP, 17 de Outubro de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura de Elisiário atende mais um pedido da população e inicia aulas de zumba

Após vários pedidos ao Cras, Fundo e Assistência Social, iniciou neste dia 1º de agosto, as aulas de "Zumba", através do Cras. Aproximadamente 80 mulheres de várias faixas etárias compareceram a aula de apresentação do Projeto de Zumba, por este motivo as aulas serão no Clube.

A Zumba é um exercício físico aeróbico de muita fama que se utiliza de ritmos de dança latina que incluem Salsa, Merengue, Mambo, Reggaeton e brasilidades como Samba, Axé e Funk, e é indicado como uma excelente forma de perder peso "sem" esforços. O exercício foi criado para os 90% da população mundial que não gostam de realizar uma atividade física, mas gostam de festejar. As aulas aliam movimentos de alta queima calórica com músicas agitadas que, juntos, faz com que o emagrecimento seja somente uma consequência do divertimento saudável.

Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias, e assim que as mudanças começam a acontecer, a aluna se sente mais motivada e empenhada nas aulas.

São vários os benefícios da Zumba, podendo destacar:

- Fortalece as pernas e o bumbum: o corpo é trabalhado como um todo, porém os músculos dos membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os que participam mais ativamente, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum.
- Não precisa de aparelhos: começa com um aquecimento e depois intercala-se exercícios aeróbicos. Mesmo sem aparelhos, a atividade é muito intensa e capaz de queimar muitas calorias
- As coreografias podem ser simples: algumas pessoas podem desistir de ingressar nas aulas de dança por se acharem iniciantes demais ou por julgarem ter um condicionamento físico pouco adequado. Mas na Zumba isso não acontece e as aulas podem ser feitas por iniciantes ou experientes na área.
- Deixa a autoestima lá em cima: é trabalhado com energia positiva e diversão, não importa se você errar os passos ou não aprender de primeira, o importante é interagir e não deixar de tentar, promovendo um alto nível de disposição.
- Trabalha a sensualidade: a princípio as pessoas procuram a aula porque querem emagrecer, mas são envolvidas pelos ritmos latinos, que falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual.
- Melhora a agilidade e equilíbrio: além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio.
- É um momento de fazer amigos: as coreografias são demonstradas pelos instrutores e feitas em grupo, todos participam, se integram e ajudam uns aos outros.
As aulas serão as terças e quintas-feiras no Clube de Elisiário, as 19h00 e são ministradas pela professora Natalia Mistieri.
Venham participar de uma aula.

Serviços Online
Nosso Tempo