Elisiário/SP, 11 de Dezembro de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata

A Prefeitura de Elisiário, por meio do Departamento Municipal de Saúde, está focada este mês na "Campanha Novembro Azul" e o Centro de Saúde do município está realizando exames para prevenção do câncer de próstata. Todos os homens de 40 anos ou mais deverão procurar o Centro de Saúde, este mês, para realização de PSA e tratamento adequado e precoce caso necessite. O atendimento está sendo realizado de segunda à sexta, das 7h00 às 17h00.
O câncer de próstata é o segundo tipo de CA mais comum entre os homens.

Os principais sinais e sintomas são dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e dor para urinar.

Homens acima de 50 anos são mais vulneráveis e devem realizar o exame preventivo anualmente (toque) e o PSA, pois a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural que possa levar ao preconceito. Outros pontos importantes são: uma dieta saudável rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, consumir tomate, realizar pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado, evitar fumar e diminuir o consumo de álcool.

 Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Saúde, Alessandra Merighi Montes Mota, essa Campanha de conscientização é realizada todo ano no mês de novembro no município, dirigida aos homens para a conscientização a respeito do câncer de próstata, por isso, é de grande importância que eles não deixem de realizar o exame.
 
O prefeito Rubens Francisco classificou essa campanha como mais um avanço para a Saúde de Elisiário. "Estamos trabalhando para ampliar o atendimento e oferecer um serviço de Saúde de qualidade à população local", disse.

Serviços Online
Nosso Tempo