Elisiário/SP, 11 de Dezembro de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Empresa faz reparos em ruas que estão em obras

A Empresa Guerra Construções & Infraestrutura Urbana, responsável pela Obra de construção de canaletões em diversas ruas, recapeamento asfáltico e galerias de águas pluviais, efetuou essa semana os reparos necessários no tocante a recomposição asfáltica, no trecho da Avenida Manoel Augusto Jorge com a Rua Victório Thomaz, na saída da cidade, com a Rodovia Vicinal Raul Galvani.

A empresa já havia feito a recomposição, entretanto, devido às chuvas que ocorreram durante a realização dos serviços, o local começou apresentar o fenômeno "borrachudo", uma vez que no momento da compactação do solo o mesmo encontrava-se úmido, apresentando problemas no asfalto. A Prefeitura de Elisiário, por meio do Setor de Engenharia, já havia glosado o pagamento para a empresa referente à recomposição asfáltica devido ao problema apresentado, mas engenheiro da Prefeitura, responsável por fiscalizar a obra, comunicou a empresa para que fosse refeita a recomposição, uma vez que o serviço apresentou problemas no local, ficando o pagamento pendente para após a realização do conserto. Na oportunidade, a Prefeitura também notificou a empresa para que tome as providencias necessárias em alguns canaletões, apontados pela fiscalização da Caixa.

A obra encontra-se em andamento e ainda falta finalizar o recapeamento asfáltico do canteiro de Caputira e de um trecho da Rua João Meneguesso, com a sinalização de trânsito pertinente, conforme projeto aprovado.

Do convênio em questão, aguarda-se a liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades, que deve ser creditado em conta do convênio referente à outra parte dos valores, objetivando a continuidade da obra.

As obras são fiscalizadas pelo Engenheiro da Prefeitura Municipal e também por Engenheiro Civil da Caixa.

Serviços Online
Nosso Tempo