After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.
Prefeitura Municipal De Elisiário/SP |
Elisiário/SP, 22 de Abril de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura de Elisiário inicia limpeza da lagoa de tratamento

Obra vai aumentar a capacidade e a eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Elisiário

A Prefeitura Municipal de Elisiário iniciou os serviços de desassoreamento da Lagoa da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Município. A lagoa recebe efluentes domésticos da cidade, estando sobrecarregada e necessitando de obras de manutenção, tendo em vista que, com o passar dos anos, materiais sólidos como areia vêm pela rede de esgoto e se acumulam no fundo da lagoa, diminuindo a sua profundidade, reduzindo o volume de esgoto tratado pela ação das bactérias anaeróbicas, sendo imprescindível efetuar a remoção do lodo, para melhorar a eficiência do sistema de tratamento de esgotos como um todo.

A intervenção técnica está sendo realizada por empresa especializada, que utiliza de Balsa motorizada, a qual realiza a sucção dos rejeitos do fundo da lagoa, levando-os por meio de tubos, até uma canaleta revestida com manta impermeabilizante, chegando até o tanque de armazenamento e secagem, que também é todo revestido com a manta impermeabilizante,  evitando qualquer tipo de contaminação do solo,   em consonância com o que preconizam os órgãos ambientais do Estado. O rejeito líquido percolado é devolvido para o sistema para continuidade no tratamento, enquanto o rejeito sólido é armazenado para posteriormente ser destinado até ao Aterro Sanitário.

A obra de desassoreamento está sendo realizada por meio de recursos próprios do Município, os quais somam o montante de R$ 137.000,00, valor que será pago em parcelas a Empresa Comarga Construtora LTDA responsável pela elaboração dos serviços.

O modo de tratamento é o Sistema Australiano, composto por uma lagoa anaeróbia e uma facultativa, onde a manutenção do equilíbrio biológico é fundamental para o funcionamento do processo.

"Trata-se de mais uma obra importante, que estamos realizando, pois aumentará a capacidade da lagoa, bem como sua eficiência para continuar garantindo a qualidade do serviço e qualidade de vida das pessoas", ressaltou o Prefeito Rubens Francisco.

Serviços Online