Elisiário/SP, 18 de Julho de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura municipal de elisiário inicia serviço de termonebulização

Durante o mês de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Elisiário, por meio de empresa especializada, iniciou o serviço de termonebulização em todos os poços subterrâneos das redes de esgotos da cidade. O serviço é executado normalmente a cada quatro meses, ou seja, três vezes por ano, visando extirpar e evitar a proliferação de pragas urbanas como, baratas, mosquitos e escorpiões, entre outros. As datas das termonebulizações são programadas estrategicamente, sendo que o último serviço foi feito no mês de outubro/2018. No mesmo período, dentro da programação, também foi realizada a desinsetização dos prédios públicos, incluindo as escolas CEMEI e a EMEF.

Aplicações

Normalmente esses insetos se instalam na rede de esgotos do município, por isso, os agentes fazem as aplicações em horários específicos e em locais estratégicos. O inseticida não oferece risco à saúde humana, mas elimina todos os focos de pragas.
Segundo o Prefeito Municipal, Rubens Francisco, o serviço de termonebulização dos esgotos tem a finalidade de evitar o aparecimento de transmissores de doenças e, de certa forma, garantir uma melhor qualidade de vida à população por meio da prevenção.
Em nota, a Prefeitura pede que a população também realize a limpeza nos quintais e ambientes de trabalho, para que haja uma contribuição para extirpar esses transmissores de doenças.

Divulgação

Serviços Online