Elisiário/SP, 18 de Julho de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Elisiário participa de oficina preparatória para a operação estiagem

O município de Elisiário participou no dia 9 de abril da 2ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem, período que concentra maior quantidade de focos de incêndios na região. Participaram quatro brigadistas e um técnico administrativo.

O treinamento foi realizado sob a coordenação da Casa Civil do Estado, 13º Grupamento de Bombeiros de Rio Preto, na Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP).

O objetivo principal foi especializar os agentes de defesa civil atuantes nas cidades da região de São José do Rio Preto levando conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria. O treinamento forneceu as instruções para os brigadistas atuarem de maneira descentralizada nos municípios até a chegada do Corpo de Bombeiros, caso seja necessário. Os brigadistas participaram da aula teórica na parte de manhã e prática no período da tarde, na unidade do Corpo de Bombeiros, no Aeroporto de Rio Preto.

Na oficina foram abordados cinco assuntos diferentes, dentre eles formas de como combater o fogo, aparelhos de utilização ao combate ao incêndio, kit mínimo com ferramentas para combater a ocorrência e a construção de abafadores com materiais simples de fabricação.

O município participante, além de capacitar os funcionários e receberem informações de como montar a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil no Município (COMPDEC), também irão pontuar junto ao programa Verde-Azul.

Segundo o Prefeito Rubens Francisco, embora nossa cidade não tenha áreas consideradas de risco, é preciso treinar os funcionários caso seja necessário para as demandas relacionadas à Defesa Civil.

Divulgação

Serviços Online