Elisiário/SP, 15 de Setembro de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Em Elisiário, passeata alerta para violência ao menor

Durante todo o mês de maio a Prefeitura de Elisiário, através do Cras Escola Municipal, vem realizando palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada em 2000, esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de crianças e adolescentes todos os anos. A escolha desta data é em memória do "Caso Araceli", um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada, violentamente e assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

Durante a semana, de 13 a 17 de maio, as atividades foram sendo intensificadas com uma parceria entre o Cras e a Escola Municipal.
No dia 16 de maio foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade com os alunos da escola do período da manha, com grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras e Conselho Tutelar.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. O slogan "Faça Bonito - proteja nossas crianças e adolescentes", quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral ‘faça bonito’ na proteção de nossas crianças e adolescentes.

O prefeito Rubens Francisco parabenizou todos os participantes e disse que a campanha é de extrema importância para a sociedade. "Precisamos juntos informar, conscientizar, combater e proteger nossas crianças e adolescentes contra a violência" resumiu.

Divulgação

Serviços Online