Elisiário/SP, 19 de Novembro de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Usina COFCO INTERNATIONAL desenvolve programa Guardiões do Amanhã e Projeto KOMBEE em Escola de Elisiário

A Usina COFCO INTERNATIONAL, trouxe para Elisiário um dia diferente para as crianças do terceiros, quartos e quintos anos da escola EMEF "Profª Regina Tereza Aparecida Savazzi".

A escola desenvolve o Programa Guardiões do Amanhã desde o ano passado e neste ano como reconhecimento à adesão pela segunda vez, recebeu a visita do Projeto KOMBEE, uma kombi diferente, que traz uma temática sobre as abelhas nativas do Brasil, uma das parceiras do Projeto Polinizar da COFCO que cuida dos polinizadores.

A Kombee trouxe interação, aprendizado e muita diversão para as crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre as abelhas sem ferrão, provar diferentes tipos de mel e a importância das abelhas para a produção de alimentos.

As abelhas são insetos essenciais para o planeta e o equilíbrio do ecossistema, elas polinizam plantações de legumes, grãos e frutas, e são responsáveis por 80% da reprodução das plantas. Sem as abelhas, o mel e os produtos agrícolas acabariam, e a produção de animais para consumo sofreria grande perda, já que são herbívoros. Cerca de 2/3 do que consumimos são vegetais que precisam ser produzidos.

O programa Guardiões do Amanhã é uma das Ações de sustentabilidade  da Empresa que visa levar às crianças de 9 a 11 anos, conceitos do agronegócio e de sustentabilidade de forma divertida e prazerosa.

Também foram doadas várias mudas de árvores para que sejam plantadas pelos alunos em área verde a ser indicada pelo Município.

Segundo a responsável pelo Programa a Srª Eliete Benetti, coordenadora de sustentabilidade da empresa, o programa vem sendo desenvolvido em 48 escolas de vários Municípios, envolvendo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia e Paraná.

A Direção da escola agradece a empresa COFCO representada pela Srª Eliete, perante a oportunidade de participar novamente do projeto, pois além da importância da conscientização sobre o tema abordado, os alunos demonstraram grande interesse pelo conhecimento frente a importância das abelhas para a agricultura, o meio ambiente e para os seres humanos. Parabéns a todos os envolvidos!

Serviços Online