Elisiário/SP, 11 de Dezembro de 2018 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura de Elisiário capacita conselheiros tutelares

A Prefeitura Municipal de Elisiário realizou um curso de capacitação para Conselheiros Tutelares de Elisiário. O curso aconteceu de agosto a outubro e teve a duração de 48 horas, uma vez por semana, com 8 horas semanais.

Temas de suma importância para a atuação dos conselheiros foram abordados no decorrer do curso que foi ministrado pela empresa Perfil Consultoria, Assessoria e Gestão Empresarial, através da capacitadora Ieda Cassis Alexandrino da Rocha.

Como o Conselho Tutelar é vinculado administrativamente (sem subordinação) à Prefeitura Municipal, torna-se muito importante trabalhar a relação ética e responsável com toda administração, além da necessidade para melhor atender e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município.
O curso tratou de temas como: Características do Conselho Tutelar, Funções do Conselho Tutelar, Atribuições do Conselho Tutelar, Habilidades Básicas do Conselho Tutelar, Principais Interlocutores do Conselho Tutelar, O Dia-a-dia do  Conselho Tutelar, O que é Um Caso Relevante Para o Conselho Tutelar, Como Entender e Encaminhar um Caso Prático, A Ação Conselheira, Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência - Sipia.

Segundo o Prefeito Rubens Francisco, "capacitar é necessário e garante uma melhor qualidade de serviços prestados por estes profissionais. Foi um curso muito importante para nosso Conselho e também para o nosso município", concluiu.

Serviços Online
Nosso Tempo