Elisiário/SP, 18 de Julho de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Mostra de oficinas dos projetos sociais 2018

A Prefeitura de Elisiário, Departamento de Assistência Social e Cras (Centro de Referência de Assistência Social), apresentaram no dia 6 de dezembro, uma Mostra dos Projetos realizados neste ano de 2018.

Essas atividades e oficinas desenvolvidas pelo Cras durante todo o ano atenderam crianças, adolescentes, adultos, famílias e idosos através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As apresentações foram realizadas no Centro de Cultura e Lazer e o evento contou com a presença do Prefeito Rubens Francisco, da Presidente do Fundo Social Lidiane Francisco, do Vice-prefeito Laudecir de Lima (Zico), Vereadores, Conselheiras Tutelares, Diretora de Cemei Debora Rodrigues, dentre outras autoridades. A Fanfarra que estava desativada há alguns anos voltou a todo vapor executando o Hino Nacional na abertura, além de várias outras músicas. O Maestro e Professor Breguedo é o responsável pela Banda Marcial.

Foram mostradas várias atividades físicas e esportivas como o vôlei adaptado para Terceira Idade com o Professor Marcos, a escolinha de Futsal, também a escolinha de vôlei da Professora Tamires Bezerra com apresentação dos fundamentos do vôlei-esquema tático. Na sequência, o Professor Evandro Cabral apresentou os benefícios da ginástica funcional e também uma "História Viva" de um aluno que superou a obesidade através dos exercícios e dieta balanceada. Depois foi a vez da Dança Footloose com coreografia da Professora Tamires.

Os usuários portadores de deficiência apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos pela Professora Vania de Lima durante o ano, onde foi possível verificar o quanto esses serviços melhoram a qualidade de vida dos beneficiados. As crianças e adolescentes da Oficina de Violão, grupo iniciação, emocionaram a todos com a música Trem Bala. O Coral de mulheres beneficiárias dos projetos sociais Bolsa Família e Renda Cidadã, dirigidas e acompanhadas pelo Professor Breguedo, fizeram uma belíssima apresentação com músicas de Natal.

Para finalizar o evento, a professora Gabriela Alcalai apresentou a Coreografia Hollywood.  Elisiário também recebeu o Grupo de Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Urupês, com uma linda coreografia executada pelas Professoras Antonieta e Telma. "Foi um momento muito emocionante poder ver as apresentações realizadas. Com a Graças de Deus tivemos mais um ano de muito trabalho e bons resultados", disse o Prefeito Rubens Francisco.

Confira mais fotos abaixo!
Divulgação

Serviços Online