Elisiário/SP, 17 de Novembro de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura de Elisiário realiza curso em couro

A Prefeitura de Elisiário, por meio Do Departamento de Assistência Social e Cras (Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu de 26 a 29 de março, no Cras, o curso de Artesanato em Couro, ministrado pela professora Rosilene Masiero e pelo instrutor Jaime.  Foram confeccionadas várias peças em couro, dentre elas, chinelos, bolsas, porta retratos, cintos, pulseiras, entre outros objetos. O curso contou com a participação de 15 usuários do Cras e teve uma carga horária de 8 horas por dia (32 horas no total).

O objetivo principal do curso é a geração de renda além de promover o aprendizado, o desenvolvimento de habilidades, a convivência em grupo e o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. O curso é um ofício que futuramente pode complementar a renda familiar e também funcionam como terapia ocupacional.

O curso foi gratuito e voltado tanto para as famílias atendidas na unidade, quanto para a população geral. Todo o material utilizado na oficina e toda a alimentação (café, almoço e lanche) dos participantes foram disponibilizados pelo Senar.
Outras oficinas/cursos estão previstas para acontecer nos próximos meses e os interessados podem procurar o Cras para obter informações sobre inscrições e datas.

Segundo o Prefeito Rubens, "é muito importante ofertar cursos e oficinas à população, pois as pessoas que recebem capacitação podem auxiliar no orçamento familiar".

Serviços Online