Elisiário/SP, 17 de Novembro de 2019 Webmail | Câmara Municipal
 » Elisiário realiza a entrega de refrigerador e bebedouro ao Conselho Tutelar

No último dia 4 de julho, a Prefeitura Municipal de Elisiário fez a entrega de um Refrigerador e um Bebedouro ao Conselho Tutelar do Município, com a presença do Prefeito Rubens Francisco e as Conselheiras Tutelares que estavam de plantão.

O Refrigerador, o Bebedouro, assim como o veículo, e os Computadores (que já estão sendo utilizados), fazem parte do Kit do Conselho Tutelar (Equipagem dos Conselhos Tutelares, contemplado após a inscrição do município no Cadastro Nacional dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República). A indicação da abertura de inscrição foi feita pelo parlamentar (Deputado Dr. Sinval Malheiros).

O Kit é composto por um veículo Air Cross, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

A entrega do kit tem por objetivo apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os conselhos enquanto órgãos estratégicos do sistema de garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para a Infância e a Adolescência (Sipia WEB) junto aos conselheiros tutelares.

A garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes é papel de todo nós. Para isso, é fundamental que os conselhos tutelares tenham condições adequadas de funcionamento, com conselheiros preparados e com o SIPIA WEB sendo utilizado para apoiar a gestão local dos atendimentos na Rede de Proteção. Os equipamentos recebidos pelo município são de uso exclusivo do Conselho Tutelar.

A distribuição dos equipamentos é realizada pela SDH/PR mediante informações repassadas pela Prefeitura Municipal. Trata-se de um processo um pouco longo, com suporte de um sistema informatizado de gestão das informações municipais, acessado pela internet, pelo qual é organizado o envio dos equipamentos à cidade.

Serviços Online